segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

São Miguel do Gostoso e Tao Paradise: um passeio gastronômico.

1. São Miguel do Gostoso - aqui tudo é gostoso!

São Miguel do Gostoso é uma cidade para relaxar, comer bem, curtir um kitesurf.  Não espere agito, ainda não explodiu para o turismo, mas seu povo é amoroso e acolhedor.  Portanto, a proposta é diferente.

Já nos hospedamos 2 vezes na Casa de Taipa.  Não é beira mar, mas aqui andar de carro é tranquilo. Tudo é perto e sempre encontramos estacionamento.

A escolha da pousada foi pelo ambiente, muito bonito, cheio de obras de arte (os donos são artistas e muito detalhistas/cuidadosos).  Há um mirante na pousada, um museu onde observamos como viveu o sertanejo, há opções de jogos de tabuleiro, 3 piscinas e quarto confortável.








Os restaurantes... Muita coisa gostosa! Almoçamos um dia no Restaurante Jardim do Seridó, com uma vista belíssima. Comemos uma macaxeira frita excelente e uma moqueca mista de peixe e camarão divina.  O que mais diferenciou o prato foi o fato de não sentir o leite de coco e o dendê. Uma moqueca leve, portanto, mas divina.





O café na Bodega Café é imperdível, no fim da tarde ou após o jantar... Doces e salgados gostosos, além do café especial.  Sugiro a torta de limão e a de castanha.



A pizzaria Quintal, à noite, é tradição.  Um lugarzinho lindo, hiper charmoso. Sempre pedimos a pizza Quintal, com queijos que se come com limão.  Também pedimos a de búfala e uma outra que eles sugeriram de alho... Ótimas!  O suco do dia é sempre maravilhoso.





Houve um dia que almoçamos no Macambira. Restaurante muito simples e tempero caseiro.  Confesso que fui pra lá mais por causa do ar condicionado.  O calor tava infernal.  Ao lado do restaurante, há uma loja de artesanatos, Área Talismã, e essa me chamou atenção. Há produtos estilizados, peças bonitas, tudo de um ateliê local.


Outra boa opção para o almoço é a Pousada Mar de Estrela. Como ela fica no início da cidade, deixamos para comer lá na nossa despedida, certo dia.  Pedimos um camarão à delícia. Deu pra 3 e ainda sobrou. A pousada tem espaço pra criança e tem um cardápio bom e diversificado.


Agora, o auge do nosso passeio gastronômico foi o TUK TUK.  Comandado pelo Pepe, um chef francês talentosíssimo.  Pedimos de entrada um tataki de atum, que tinha algo de abacate e tomate... Uma combinação dos deuses.  De prato principal, éramos 3 e pedimos: agridoce shamballa (polvo, lula e camarão), mignon gorgonzola e pasta de camarão. Sinceramente, não sei dizer o que estava mais delicioso.  Pra finalizar, não conseguíamos mais comer a degustação de sobremesas (um pouco de cada) e aceitamos a sugestão do chef e comemos só uma de limão muito boa.










O mar de São Miguel do Gostoso é muito agitado. Gostamos mais de mar calmo, porque temos criança.  Então fomos por indicação para a Praia de Tourinhos e, realmente, o banho foi mais tranquilo, mas a estrada é ruim.

Falaram-nos também da praia de Santo Cristo que tem arrecifes e o banho também é melhor, mais perto dos arrecifes porque a praia é concorrida com o kitesurf.  Fomos até lá, próximo ao bar J. Sparrows, muito bonito!!! Mas não testamos o mar dessa vez.  O sol estava escaldante.




2. Tao Paradise - o paraíso é aqui!

Quando fomos a São Miguel do Gostoso, em novembro/2015, resolvemos conhecer o paraíso Tao Paradise.  Contratamos o passeio com a agência Passeios em Gostoso, o percurso levou em torno de 50  min.  A agência nos cobrou o valor total de  150 reais para nos deixar às 10:30 e ficar esperando até 16 horas, quando retornaríamos.  Fomos em 3 (mas poderiam ir até 5 no carro). Contatos da agência 84-32634326 / 91532025 / 81607344.  OBS: um casal de amigos utilizou o GPS e chegou no local sem dificuldades.

O Tao Paradise tem um riachinho de água MINERAL encantador, aceita no máximo 20 pessoas, onde cada grupo fica em seu bangalô. É oferecido um menu completo preparado pelo simpático chef italiano... petiscos e sucos deliciosos na chegada, e mais tarde servem o almoço com entrada, prato principal (1° prato e 2°) e sobremesa.  Água, sucos.. à vontade o dia todo.

Eu me senti na Ilha da Fantasia... O lugar é maravilhoso. O custo por pessoa foi de 120 reais (menu kids foi metade do valor, mas tão bom quanto).  Detalhe importante: é preciso reservar com antecedência, por email - contato e outras informações no site www.taoparadise.com

Dica: caso goste de manga, leve um saquinho para colocar algumas e não sujar o carro. As mangas de lá são maravilhosas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário